Ninguém está preparado para crises.
logo
Voltar

BTS SOCIAL

Ninguém está preparado para crises.

img_noticia

Crises sistêmicas, como a atual gerada pela pandemia do novo coronavírus, são eventos de excepcional ocorrência e, por isso, geralmente pegam as empresas desprevenidas. São raros os casos que os gestores têm planejamento para reservas de capital de giro emergencial, com o objetivo de sobreviver a possíveis períodos de vacas magras ou grandes problemas econômicos.

 

Pensando nisso, nossa eterna sugestão recorrente, tardia mas não sem aplicabilidade prática, é de que o empresário SEMPRE tenha recursos em caixa ou aplicações que gerem liquidez de maneira rápida, suficientes para cobrir os custos de operação da empresa, como folha de pagamento, aluguel, impostos, etc.

 

Não sabemos por quanto tempo a atual crise irá perdurar e, muito menos, há algum tipo de valor mínimo a ser predeterminado referente à despesas, para definir o período o qual tais recursos emergenciais devam suprir.

 

Embora cada empresa ou negócio possua um segmento de atuação, características de equipe, gestão, produto, políticas e serviços, acreditamos que uma empresa deva ter, a grosso modo, recursos em caixa para suprir as despesas fixas de pelo menos 60 dias. Isso vai fazer com que você consiga ter tempo para elaborar estratégicas de contingência e recuperação de médio prazo.

 

Entendemos que a realidade brasileira passa longe disso muito mais em virtude da cultura de gestão local do que por problemas financeiros propriamente ditos.

FALE CONOSCO

Finanças
Corporativas

e Consultoria
Empresarial

ATENDIMENTO de Segunda à Sexta das 8:30 às 12:00 e das 13:30 as 18:00

icons

ENDEREÇO

Rua Uruguai, nº 1992
Sala 205, Ed. Pró Vida,
Cep. 99010-111, Passo Fundo/RS

icons

ENDEREÇO

Rua Uruguai, nº 1992
Sala 205, Ed. Pró Vida,
Cep. 99010-111, Passo Fundo/RS

BTS PARTNERS - Consultoria empresarial especializada em Finanças Corporativas - 2019 Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.